Apenas um candidato das regiões de São Bento e Pombal teve candidatura deferida, até agora, pelo TRE

622

Dos três candidatos a vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições 2018, nas regiões de São Bento e Pombal, apenas um deles teve a candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE): Jullys Roberto (MDB), que tenta a reeleição.
Os outros competidores, Galego Souza (PP) e Pollyana Dutra (PSB), aguardam julgamento de pedidos de impugnação, na corte eleitoral.
A Justiça Eleitoral já indeferiu, até a última quinta-feira (13), 22 pedidos de registros de candidaturas para as eleições neste ano na Paraíba. De acordo com o aplicativo DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, a maioria é da disputa para deputado estadual, com 16 solicitações negadas, seguida por federal, com seis pedidos rejeitados.

Galego Souza

Galego de Souza foi condenado pelo TCU por irregularidades na prestação de contas do convênio 1398/2008, celebrado com o Ministério do Turismo. Ele afirma, no entanto, que o processo de tomadas de contas especial correu à sua revelia, sem que ele nunca tivesse sido notificado para exercer o direito de defesa.

Pollyana Dutra

O procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Victor Carvalho Veggi, ingressou no dia 20 agosto uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB), junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A petição do Procurador alega inelegibilidade da candidata, “haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos políticos, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em decisão colegiada, proferida na data de 17.08.2017, por ato doloso de improbidade administrativa, na forma dolosa, e não culposa”.

Fonte: São Bento em Foco

Mais São Bento com São Bento em foco

Essa matéria já foi vista 888