Câmara de São Bento realizou sessão já em nova sede

113

A Câmara Municipal de São Bento teve mais uma sessão ordinária nessa última quinta-feira, 14 de março. O destaque ficou por conta do legislativo agora estar funcionando numa nova sede, também no centro da cidade, a mudança até fez com que não houvesse sessão ordinária dia 27 de fevereiro.

Antes dos trabalhos ordinários, houve uma solenidade marcando a abertura do novo prédio. Por lá aconteceu benção do padre Ernaldo, pároco são-bentense. E ainda discursos, entre eles de ex-presidentes da Câmara, como Josué Diniz e Marcos Davi. Também foi feita uma homenagem, em nomear a galeria da casa de Vereadora Evangelma, a única mulher que foi presidente do legislativo municipal até então.

Na sessão, todos os vereadores presentes discursaram, e também houve a presença do prefeito Jarques Lúcio (DEM) que falou tanto na solenidade como em seguida aos parlamentares onde respondeu questionamentos. Os vereadores ainda aprovaram um projeto do poder executivo que adequou o salário mínimo de todos os servidores, como também um projeto legislativo, do presidente Alex Dantas (PSB) que dispôs aumento para os funcionários da Câmara.

Entre os discursos, destaque para a fala de Domilson Araújo (MDB) que lembrou pleitos que vem recebendo da população, a qual disse estar sempre à disposição para informações do município. Ainda Adaildo Dantas (PSB) que pediu ao prefeito Jarques que esteja mais presente em São Bento. Artur Araújo (DEM) desejou boa sorte a nova mesa diretora que assumiu a Câmara. A sessão ainda recebeu a presença dos agentes de saúde municipais, eles pediram uma melhor análise no projeto que vai aumentar o piso salarial da categoria, os mesmos confirmaram que precisa tudo estar conforme lei nacional prevê.

Faltaram à sessão os vereadores Juliano Lúcio (PP) e Márcia Roberta (MDB).

Mais São Bento com Clinton Medeiros

Essa matéria já foi vista 487