Comunidade do Jenipapo dos Lúcios constroem ponte de madeira para reduzir distância até a cidade de São Bento

361

Moradores do Sítio Jenipapo dos Lúcios, zona rural da cidade de São Bento, no sertão paraibano, construíram uma passarela de madeira no último domingo (24), na passagem do Rio Piranhas na localidade, com o objetivo de solucionar a distância entre a cidade e a comunidade rural.

Usando um sistema alternativo para diminuir a distância entre o Jenipapo dos Lúcios e o centro de São Bento, os moradores construíram uma ponte de madeira no Rio para dá acesso à zona urbana. Com a passarela, a distância que era percorrida antes do sítio à cidade que era de 9 km, agora será reduzido para 4 km com o caminho alternativo.

A idéia, segundo os moradores, foi copiada dos amigos do sítio Curralinho, onde colocaram em prática para facilitar a vida das pessoas que residem na localidade e necessitam se deslocar até o munícipio.

Com a ajuda de uma empresária local e da Prefeitura Municipal com a doação dos materiais, a comunidade se reuniu e construiu a ponte de madeira.

A passagem vai permitir as pessoas chegarem à São Bento em menos tempo, onde terão um consumo menor de combustível. Várias motocicletas e pedestres passam pelo local diariamente.

Mais São Bento com São Bento em Foco

Essa matéria já foi vista 335