A denúncia feita anteontem pelo prefeito de São Bento-PB que pode provar desvio de quase 2 milhões de reais, segundo ele, ‘retirado dos cofres públicos’, pode atingir a atual secretária de saúde do município de Caicó, Sandra Brilhante.
O super desvio começou em 2012, no mês de outubro, e Sandra Brilhante era a secretária da saúde naquele município. De acordo com o prefeito Jarques, um extrato bancário das contas do governo municipal comprova a retirada dos recursos.
Desde que a notícia chegou em Caicó, ontem (31), começou também a inquietação no meio político e com mais intensidade nas redes sociais. Até os aliados do prefeito de Caicó, Batata, estão pedindo a cabeça da atual secretária de saúde.
Embora não tenha sido mencionada na fala do prefeito Jarques Lúcio, em entrevista a uma rádio de Patos, é implícito que a secretária tenha complicações, haja vista a gravidade da denúncia, a menos que tudo não passe de questões politiqueiras.
Sandra Núbia Brilhante ainda não emitiu nota sobre a denúncia do atual gestor de São Bento-PB. De 2009 a 2012 Sandra foi secretária na gestão de Galego Souza e de 2013 a 2016 na gestão do prefeito Gemilton Souza
Jair Sampaio
Essa matéria já foi vista 1376