Desvelo com rio o Piranhas e extração de minérios no manancial são discutidos em Audiência Pública em São Bento – PB

92

Representantes da SUDEMA, das Polícias Civil e Militar, dos Poderes Executivo e Legislativo e de outros segmentos, além de muitos populares do município de São Bento – PB, estiveram reunidos em uma Audiência Pública, que durou cerca de 4 horas, na Câmara Municipal da Capital Mundial das Redes, na última terça-feira (27).

A pauta principal do encontro foi a problemática envolvendo o desvelo com o meio ambiente e a extração de areia e outros minérios de forma irregular, no rio Piranhas, após denúncias recebidas pelo Ministério Público na circunscrição municipal.
A reunião foi norteada pela Assessora do Ministério Público em São Bento, Emanoela Severo, o promotor de Justiça, Oswaldo Lopes, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Garcia dos Santos (Zé Carnaúba).

Durante a audiência, Yanara Pessoa Leal, advogada da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), ao ser indagada a respeito da competência para a concessão de licença para a extração de areia no rio Piranhas, respondeu que, apesar de ser do IBAMA a competência para fazê-la, a SUDEMA também poderá realizar o ato, quando é delegada pelo órgão superior.

O promotor de Justiça, Oswaldo Lopes, resumiu o encontro como relevante, destacando a preocupação em zelar o MEIO AMBIENTE, reiterando que o cuidado com ele é crucial à sobrevivência de todos e o desdém com a natureza pode complicar a vida das pessoas.

Leomarque Pereira

Essa matéria já foi vista 518

Fotos Zequinha fotografias