Escola André Pedro inicia Projeto Patrulha Mirim em São Bento

177

A Escola Municipal André Pedro, na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, está desenvolvendo desde o início de junho, o projeto “Patrulha Mirim”, em conjunto com a Secretaria de Educação.

O projeto tem por finalidade estimular o ensino educacional, como também, compromisso com Deus, respeito com a família e obrigação com a pátria, fatores que ajudam a promover a educação, a responsabilidade e a honestidade, formando assim, cidadãos compromissados com a família e a sociedade onde vivem.

Os 36 Patrulheiros Mirim.

A Escola André Pedro já faz parte do Projeto Patrulha Escolar, desenvolvido pela Polícia Militar da 3ª CIA do 12° BPM. Os policiais apresentam palestras e rondas nas escolas com o intuito de gerar cidadãos conscientes e combater a violência.

Diretora do colégio André Pedro, Fátima Maria.

A diretora do colégio, Fátima Maria de Araújo, falou com o Portal do São Bento em Foco, destacando a importância em ser a primeira escola da cidade a ser contemplada com o projeto Patrulha Mirim. “Esse projeto está sendo de muita importância para nossa escola, como também, para nossa comunidade do Sãobentinho. Esse projeto já existe em vários Estados e é uma honra darmos o pontapé inicial na cidade de São Bento”, disse a diretora.
De acordo com a Diretora, o projeto tem a participação de 36 alunos, da quarta e quinta série, com a idade entre 9, 10 e 11 anos, com exceção de alguns com 12 e 13 anos, que estão divididos entre duas turmas, uma no período matutino, para quem estuda a tarde e outra no período vespertino, para quem estuda pela manhã. “Tanto as notas como a frequência são essenciais, já que frequentar a escola regulamente é uma das exigências para a permanência no projeto”, disse a diretora.

Segundo Fátima Maria, esses alunos vão ter a oportunidade de ver de perto os trabalhos desenvolvidos pela Marinha, Aeronáutica e o Exército do Brasil. “Eles vão viajar, irão conhecer o quartel do Exército, Marinha e Aeronáutica e também nossa polícia local”, falou.
Os Patrulheiros Mirins já iniciaram seus trabalhos na preservação da natureza, cuidando das mudas que foram plantadas no pátio do colégio, junto com a direção da escola e outros colaboradores. Esses alunos irão participar do desfile de 07 de setembro na cidade de Patos, desfilando junto com a Polícia.

Autoridades municipais estiveram presentes no evento como a vice prefeita, Josenilda Rezende, a vereadora Márcia Roberta, secretários do município, o comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Tenente Fernando, entre outros.

Mais São Bento com São Bento em foco

Por: Jandicléia Almeida

Essa matéria já foi vista 487