Ex-padre Aldeone Pereira recebe carteira da OAB e passa a atuar na Advocacia

220

Durante solenidade realizada pela OAB de Cajazeiras, vários advogados receberam a carteira da Ordem.

Entre os presentes, o ex-padre Aldeone Pereira da Silva (foto), que  passa a reconhecida condição de operador do direito.

O evento aconteceu na última sexta-feira (10), no auditório da instituição.

Aldeone, que atuou como padre da Paróquia de São Pedro de Pombal por seis anos, deixou a batina e se tornou advogado.

O seu afastamento da atividade clerical foi por motivo pessoal, e como justificativa para a decisão a afirmação de que havia exercido a função sacerdotal por dez anos e portanto deixaria o ministério para uma avaliação de sua caminhada e possivelmente a edificação de novos projetos, entre eles o exercício do Direito.

Durante o sacerdócio focou suas ações no compromisso de levar Deus aos homens, fortalecendo o amor de uma igreja renovada onde a caridade e o serviço estejam presentes.

O agora advogado foi o 13º administrador na história paroquial de São Pedro, subdivisão territorial da Diocese de Cajazeiras cujo episcopado estava sob o comando do Bispo Dom José González Alonso, se destacando por fortalecer a fé de sua comuna através de uma forma moderna de pregação calcada no respeito e simpatia que cativou a todos.

“No meu coração um sentimento de profunda gratidão. De fato, pude aprimorar o sentido do meu sacerdócio. Pude crescer a cada dia, reconhecendo o sentido desta missão tão importante que Deus me confiou acreditando num Deus de amor que une, ama e perdoa na igualdade humana de um só rebanho”, concluiu o ex-padre quando de sua saída no mês de fevereiro de 2015.

Marcelino Neto

Essa matéria já foi vista 364