EXCLUSIVO: prefeito de São Bento revelou que quase 2 milhões foram retirados dos cofres da prefeitura

378

Em entrevista ao programa de web-rádio Sertão Notícias, desta terça-feira, (30), comandado por Marcelo Negreiros e Bertrand Chaves, na cidade de Patos, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, revelou que quase 2 milhões de reais foram retirados dos cofres públicos da Prefeitura de São Bento, provenientes de recursos do Governo Federal, destinados a obras públicas inacabadas. Uma delas seria um hospital que teve início das obras há mais de 15 anos.

O prefeito explicou que, o extrato bancário das contas do governo municipal comprova que os recursos foram retirados desde outubro de 2012.

Jarques Lúcio ainda destacou. “Foi retirado dos cofres públicos, indevidamente, e eu entreguei ao Ministério Público, junto com o corpo jurídico da Prefeitura, fui pessoalmente entregar, toda essa documentação, ao promotor, no ministério público, em Sousa, quase 2 milhões de reais que foram retirados de São Bento”, revelou.

Segundo o prefeito, além do desvio de recursos outros delitos foram cometidos, entre eles, falsificação de documentação. A prefeitura enviava documentação ao ministério da saúde informando que existia recurso nas contas do município, quando na verdade não havia.

Ainda segundo o prefeito esse foi só um, dos inúmeros problemas identificados. Ainda existem questionamentos relacionados a construção de casas, com verba aproximada de R$ 400 mil e R$ 96 mil retirados da escola da comunidade Barra de Cima.

Sertão Total

Essa matéria já foi vista 1632