Grupo amarra caminhoneiro e rouba 32 pneus de carreta, em Campina Grande

69

Um caminhoneiro foi amarrado por criminosos na madrugada desta quarta-feira (13), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos abordaram o homem e anunciaram o assalto. Em seguida, o grupo prendeu a vítima dentro do caminhão e fugiu levando os 32 pneus do veículo.

 

O caso aconteceu por volta de 1h. O caminhoneiro viajava com uma carga do Paraná para João Pessoa quando parou para descansar em um posto de combustível em Campina Grande e foi surpreendido pelos suspeitos.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência feito pela vítima na Polícia Civil, os criminosos entraram no caminhão quebrando os vidros da cabine do veículo e o renderam. Depois o motorista foi levado junto com o caminhão para às margens da BR-230, no bairro Itararé, na saída para o município de Queimadas, no Agreste.

 

Com o caminhoneiro rendido dentro da cabine, os suspeitos começaram a retirar todos os pneus do veículo. Eles fugiram deixando o caminhão e a vítima no local. Após a fuga, a vítima conseguiu pedir ajuda e acionou a polícia.

 

O caminhoneiro não ficou ferido. Até as 8h30 (horário local) desta quarta-feira (13), as informações eram de que nenhum suspeito do crime havia sido identificado. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Dois caminhoneiros amarrados em dezembro de 2018

Em dezembro de 2018, outra ação parecida aconteceu no mesmo local. Dois caminhoneiros foram rendidos e amarrados por criminosos que fugiram levando os 34 pneus do veículo. As vítimas estavam descansando em um posto de gasolina quando foram surpreendidos por três homens armados e encapuzados.

 

Segundo relato de um dos caminhoneiros, eles estavam dormindo quando o vidro do caminhão quebrou e um dos assaltantes já entrou batendo e rendendo o motorista. Eles foram amarrados juntos, pés e mãos algemados, e deixados dentro do caminhão enquanto os homens realizavam o assalto.

 

G1/PB

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 332