O Botafogo-PB está na final da Copa do Nordeste 2019. O time paraibano bateu o Náutico (PE), na noite desta quinta-feira (9), no Almeidão, por 2 a 1 e avançou para decisão da competição regional. O Belo pegará o Fortaleza que eliminou o Santa Cruz (PE) na outra semifinal.

Nando colocou o Botafogo-PB na frente aos 10 minutos do segundo tempo. O Náutico empatou logo em seguida com Tarcísio Martins, que contou com uma falha do goleiro Saulo. Aos 22 minutos, Enercino, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcos Aurélio, sofre pênalti para o Belo. Fábio Alves vai para cobrança e chuta forte no canto esquerdo do goleiro Bruno que cai para o lado certo e faz a defesa.

A vitória do Botafogo-PB saiu nos instantes finais, quando a partida caminhava para a disputa dos pênaltis. Aos 45, Clayton cobrou falta na área do Náutico e colocou na cabeça de Juninho, que manda para o gol, encobrindo o goleiro Bruno, que estava adiantado no lance.

Será a primeira final do Belo em Copa do Nordeste e a terceira do futebol paraibano desde 2013. Nas duas últimas vezes, o Campinense foi finalista, sendo campeão em 2013 e vice-campeão em 2016.

MaisPB

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 222

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here