Nesse sábado 11 de maio, o Diário Oficial da Paraíba trouxe uma publicação que mexeu com São Bento. Foi exonerado do cargo de coordenador regional de gestão estadual da 8ª região administrativa, John Lúcio (DEM) e em seu lugar acabou nomeado um primo dele, o vereador Juliano Lúcio (PP). John que ocupou esse lugar por duas vezes, uma quando Ricardo Coutinho (PSB) era governador e tinha sido nomeado por João Azevedo (PSB) em 19 de março, durou menos de noventa dias.

O Blog do Clinton Medeiros procurou os envolvidos e traz detalhes. John esteve na sexta-feira, (10) um dia antes da exoneração, na plenária do Orçamento Democrático. Ele informou que esteve rapidamente com o governador João Azevedo e a recepção havia sido normal. “Fui pego de surpresa”, resumiu ele na manhã do sábado. “Não recebi nenhum aviso, não sei oficialmente o motivo da exoneração”; destacou.

Já Juliano, que é vereador como dissemos, agradeceu a nomeação ao governador e ao prefeito Jarques Lúcio (DEM) que também é seu primo. Porém, há uma questão a ser analisada, o parlamentar disse que vai consultar os assessores jurídicos da Câmara Municipal sobre se licenciar ou não do cargo, como também conversar com seu grupo político. Caso ele se afaste, Josué Júnior (PSB) entra na titularidade do legislativo são-bentense. Ele assim tomaria posse como coordenador.

Em contato com auxiliares do Governo João Azevedo, a indicação de Juliano, foi do prefeito Jarques Lúcio, hoje adversário de John que é seu tio.

Por falar em família, uma irmã de John, a ex-diretora do Hospital Municipal Maria Paulino Lúcio, Joyciene Lúcio que esteve no cargo na gestão do sobrinho Jarques, não gostou da exoneração e compartilhou em suas redes sociais palavras contra o prefeito e em defesa de John.

No link abaixo o leitor confere a edição do diário oficial, que trouxe a polêmica mudança na página 10.

https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/2019/maio/diario-oficial-11-05-2019.pdf

Mais São Bento com Clinton Medeiros

Essa matéria já foi vista 1165

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here