Ladrões invadem creche municipal em São Bento-PB .

734

Ladrões invadem creche municipal em São Bento-PB .
Mesmo com o trabalho incessante das policias civil e militar, para coibir os crimes contra o patrimônio em São Bento, Sertão paraibano, os delinquentes não dão trégua.

Desta vez o alvo foi a creche Maria das Graças, localizado no bairro Loteamento Portal. Como dá pra ver nas imagens do circuito de segurança, dois indivíduos invadiram o recinto por volta de 1h30min da madrugada de hoje(27), no intuito de subtrair uma central de ar, como encontraram dificuldade na hora de tanspor o muro que dá acesso a outra escola municipal, Samuel Ramalho, eles tentaram usar uma escada que é patrimônio da creche para consumar o delito, não obtendo êxito, foram embora sem levar nada.

Está foi a segunda vez, só neste mês de Março, que a instituição de ensino infantil foi vítima destes atos delituosos. no início do mês entraram e subtraíram objetos pessoais de uma funcionária que presta serviço no educandário.

Fatos como estes vêm se repetindo no município de São Bento e pouco tem sido feito pela atual gestão para coibir este tipo de crime, situação preocupante, pois, quem tem a competência para cuidar da segurança dos prédios públicos e de tudo que tem em seu interior, evitando que o patrimônio público seja surrupiado por larápios, é a guarda municipal que não existe formalmente, sendo desempenhado tal função por um número reduzido de homens. A nossa reportagem constatou que existe um homem para tomar conta de três prédios públicos.

Danilo Ferreira

Essa matéria já foi vista 774