Lançamento de livro de Escritor de Paulista – PB reúne muitas pessoas que aplaudem autor de obra histórica do município

103

O lançamento do Livro “O ARRAYAL QUEIMADO DO PAULISTA”, do poeta e escritor Paulistense, Gutemberg Pereira de Farias, ocorrido na última sexta-feira (28.09), na Casa de Eventos Maranatha, na cidade supracitada, reuniu centenas de pessoas das mais diferentes classes sociais, que aplaudiram o autor pela brilhante ideia de pesquisar e transformar em livro a história do seu município.
Durante a cerimônia, Gutemberg Pereira leu uma parte introdutória do livro, escrita pelo próprio autor, onde relata uma sucessividade de fatos impulsionadores do desejo de sondar, buscar fontes fidedignas e compilar num livro, que durou cerca de 10 anos pra chegar às mãos dos leitores.
O cerimonial do evento foi feito pelo poeta, professor e tio do escritor, Joaquim Alves Pereira, que, de forma emocionada, convidou o pai de Gutemberg, o também poeta e escritor, Geraldo Pereira de Farias, para apresentá-lo.
Sem esconder o comportamento emotivo, Geraldo Alves fez um breve comentário a respeito da avidez do filho em pesquisar os fatos históricos, além de construir e declamar belas estrofes poéticas, ainda na fase infantil.
Paralelamente ao lançamento do livro, houve, também, atrações musicais, com Diquinho Guedes e Lenilson Nunes & Banda.
O livro “O ARRAYAL QUEIMADO DO PAULISTA” foi bastante procurado durante toda a solenidade de lançamento, por leitores extremamente curiosos pra descobrirem a autêntica história do município de Paulista, no Sertão da Paraíba.

Leomarque

Essa matéria já foi vista226
Leomarque Pereira