Mudança no Comando da Polícia Militar de São Bento: Sai o Capitão C. Lima, entra o Tenente Alex

298

Uma notícia surpreendeu a população de São Bento, Sertão do Estado, na manhã desta sexta-feira (23). Foi a notícia da confirmação da saída do Capitão Ismael Cunha Lima do comando da Polícia Militar da Capital Mundial das Redes. O Capitão C. Lima, como é conhecido, foi desligado do cargo de Comandante PM na última segunda-feira (19).

C. Lima informou à redação do Portal São Bento em Foco que recebeu com surpresa a notícia da mudança, porém, acatou a decisão dos superiores. “Devemos respeitar as decisões administrativas. São decisões superiores.”, disse o Capitão.

Para substituir C. Lima à frente do comando da Polícia Militar de São Bento, foi designado o Tenente Alex Alves, que ficará responsável pelo município e região.  Já C. Lima, continuará a disposição do Batalhão de Polícia Militar da Cidade de Catolé do Rocha. “Recebi a notícia que seria transferido e que o Tenente Alex iria retornar. Desejo que o novo comandante tenha bastante sucesso e que Deus conforte a segurança de todos da cidade”, falou C. Lima.

O Tenente Alex retorna ao posto, onde havia deixado o comando da cidade de São Bento em fevereiro de 2015, sendo substituído na época justamente pelo Capitão C. Lima.

O Tenente Alex (Foto)

TRABALHO RECONHECIDO PELA POPULAÇÃO

A atuação do Capitão C. Lima ganhou bastante notoriedade na região. Com uma forma de trabalhar que unia bom senso e cumprimento às leis, o Capitão conseguiu reduzir drasticamente os índices criminais na cidade e teve o seu trabalho aprovado pela maioria da população Sãobentense.

Segundo dados da Assessoria de Ações Estratégicas, do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), teve uma redução de 70% entre os anos de 2015 e 2017 nas cidades de São Bento e Paulista.

Perguntado se o seu possível destino seria a cidade de Pombal, onde trabalhou recentemente, o Capitão negou. “Não retornarei pra Pombal agora. Talvez em um outro momento mais oportuno”, concluiu.

Mais São Bento com São Bento em Foco

Essa matéria já foi vista 1754