Na próxima quinta-feira (13), começará o tradicional São João fora de época da cidade de São Bento, no sertão do Estado. O Arraiá Balançando a Rede 2017 terá pela primeira vez, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à disposição dos foliões, com o intuito de amenizar quaisquer eventuais problemas que aconteçam durante o evento, na Capital Mundial das Redes. Será disponibilizada uma Tenda da Saúde, onde os profissionais poderão realizar todos os procedimentos necessários para atender os Sãobentenses durante o Arraiá. Na ocasião, a equipe ficará de prontidão para fazer verificações de pressão arterial, verificação de HGT, bem como, curativos e distribuição de camisinhas. Em casos mais graves, ou de urgências, o paciente será encaminhado na unidade móvel do SAMU para o hospital Maria Paulino Lúcio, no centro da cidade. VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO ARRAIÁ Durante os festejos, haverá também uma equipe da Vigilância Sanitária do município presente no local, dando um suporte técnico aos barraqueiros orientando sobre os cuidados necessários na manipulação dos alimentos que serão vendidos durante os três dias de evento, como também, ressaltando os cuidados básicos e a melhor forma de higienizar os utensílios e o local. O Arraiá Balançando a Rede 2017, ocorre na Praça da Rua Velha durante os dias 13, 14 e 15 de Julho.

145

Um policial militar do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade de Sousa, foi preso em flagrante na noite da terça-feira (11) acusado de ter estuprado uma menor de 11 anos.

De acordo com informações da delegacia de polícia civil, o crime de estupro ocorreu em um motel da cidade de Sousa. O militar foi preso e encaminhado para uma cela no 6º Batalhão da PM da cidade de Cajazeiras.

Na delegacia, o PM disse que só falaria sobre o caso em juízo.

“Recebemos a informação da família da vítima, e passamos a realizar a investigação e o policial foi preso em sua residência, logo após ter praticado o crime. A adolescente será submetida a exames para constatar se houve o estupro”, destacou o delegado Cláudio Beserra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Essa matéria já foi vista 598