No dia do médico, Prefeito eleito de São Bento busca recursos para concluir hospital

176

O prefeito eleito da cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, Dr. Jarques Lúcio (DEM), esteve em Brasília-DF na manhã desta terça-feira (18) reunido com várias autoridades em buscas de recursos para o município em 2017, início de sua gestão administrativa.

Dr. Jarques foi recebido na capital do país, pelo Deputado Federal Efraim Filho (DEM) e o Secretário de Estado da PB, Efraim Morais. O objetivo da viagem foi conseguir emendas parlamentares para São Bento. Recursos para as áreas de saúde e infraestrutura entraram na pauta.

As emendas – Cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor global de R$ 15,3 milhões, valor semelhante ao que vigorou para o orçamento deste ano. Além dos 594 congressistas, as comissões permanentes e as 27 bancadas parlamentares podem propor emenda ao orçamento do próximo ano, estas últimas direcionadas para projetos de interesses dos estados.

Dr. Jarques se renuiu com sete deputados federais, Hugo Motta (PMDB), Dr. Damião Feliciano (PDT), Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB), Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR) e Benjamin Maranhão (SD). Jarques ainda conversou com os senadores José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB).

O prefeito eleito buscou junto à todos os parlamentares da Paraíba, uma emenda de bancada, visando a conclusão do hospital da Terra das redes.

Na data  em que é comemordado o dia do médico, Dr. Jarques enfrentou uma grande luta em Brasília pelo  Hospital de São Bento. No documento, os deputados se comprometeram em ajudar com os recursos necessários para  terminar a obra.

Jarques cumpriu extensa agenda de trabalho durante todo o dia, em Brasília.

Na ocasião, o doutor concedeu uma entrevista à TV Câmara, onde irão exibir nos próximos dias, com o tema “Novos Prefeitos em Brasília”.

Ascom

Esta matéria já foi vista 2983