Novo Mais Educação ganha destaque em São Bento

156

A Secretaria Municipal de Educação de São Bento, sertão do Estado, aderiu ao projeto do Novo Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática. Atualmente, são 13 Escolas no municípios assistidas pelo programa.

O Programa é implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional. O Novo Mais Educação foi criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016.
Segundo o Secretário de Educação, Raimundo Alves Maia Filho, o Novo Mais Educação tem se destacado no desempenho escolar, oferecendo oportunidades aos alunos que são assistidos pelo programa.

Em São Bento, o Novo Mais Educação tem a coordenação de Érika Diniz Alves e Joyciene Lúcio da Silva.

O Programa tem por finalidade contribuir para a:

I – alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;
II – redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;
III – melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;
IV – ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

MAIS SÃO BENTO COM SÃO BENTO EM FOCO

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 798