Pacientes de São Bento participam de I Encontro Regional de Epidermólise Bolhosa

61

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, através da Secretaria de Saúde, proporcionou aos pacientes e familiares participarem do I Encontro Regional de Epidermólise Bolhosa (EB), realizado no último sábado, dia 24 de novembro, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

A cidade de São Bento foi representada por 7 participantes, sendo 3 pacientes e 4 acompanhantes. O encontro multiprofissional reuniu profissionais, pesquisadores e pacientes portadores da EB. Também participaram do evento os estados do Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O prefeito Dr. Jarques destacou a necessidade da gestão proporcionar esse tipo de intercâmbio, afim de adquirir mais conhecimento e interação. “A saúde é uma busca constante no Novo Tempo. Mesmo com a diminuição de recursos, estamos em luta constante pela melhoria da saúde do nosso povo. Esse foi um momento importante para os pacientes portadores de EB do nosso município de participarem desse encontro”, disse o prefeito.

Segundo informações da Associação Livres para Voar, a Paraíba conta hoje com 15 pessoas portadoras de Epidermólise Bolhosa. Ela é doença genética rara e incapacitante que se caracteriza por extrema fragilidade cutânea, na qual há formação de bolhas e feridas aos mínimos traumas.

Fonte: ASCOM

Essa matéria já foi vista 805