Início SÃO BENTO PATRULHA MIRIM DE SÃO BENTO VISITA BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM...

PATRULHA MIRIM DE SÃO BENTO VISITA BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM PATOS

113

0

Nesta terça-feira (23 de outubro) as crianças do Projeto Patrulha Mirim Solidária (P. M. Sol.) da cidade de São Bento-PB, visitaram o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Patos-PB. Na ocasião, elas conheceram as instalações do BBM e tiveram instruções teóricas e práticas de combate a incêndio e APH, bem como conheceram as ações e atuações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A visita foi acompanhada pelo 1º Tenente Fernando, comandante da 3ª Companhia do 12º BPM, que é o idealizador do projeto, e ainda pelo Cabo Monteiro, coordenador da turma, e faz parte das viagens planejadas pelo projeto, nas quais as crianças têm a oportunidade de ver de perto os trabalhos desenvolvidos pelas instituições militares.

Dentre as viagens já realizadas, estão a visita ao Batalhão do Exército em Caicó-RN no mês de agosto; desfile cívico-militar em Patos-PB em setembro (no qual as crianças também desfilaram junto com a Polícia Militar); e caminhada pela paz em Catolé do Rocha-PB em setembro.

O Projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol.) é um programa cívico social firmado entre a 3ª Companhia do 12º BPM, sediada em São Bento-PB e a Escola Municipal André Pedro da Silva, localizada no bairro São Bentinho. O projeto conta com a participação de 36 crianças com idades entre 9 e 12 anos de ambos os sexos e todas devidamente autorizadas pelos pais.

Os alunos do programa participam de atividades progressivas, atrativas e recreativas, como jogos, habilidades e técnicas úteis, vida em contato com o meio ambiente, interações com a comunidade e ainda ações de cidadania. Dentre os princípios abordados pelo programa estão seguir sempre os princípios de Deus, amar e respeitar seus pais e educadores, viver em harmonia amando o seu próximo com a si mesmo, promover a paz, o respeito e a dignidade humana, desviar do caminho da prática de ações negativas, e cultivar as nossas tradições e raízes.

Fonte: ASSESSORIA PM

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 815