PATRULHA MIRIM SOLIDÁRIA PARTICIPA DA ABERTURA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM SÃO BENTO-PB

73

Na noite desta sexta-feira (11 de janeiro) as crianças do projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol.) da cidade de São Bento-PB participaram da abertura da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade.

São dez dias de eventos (de 11 a 20 do corrente mês) com várias programações sociais e religiosas, dentre as quais batizados, procissões e missa com as crianças.

E a Patrulha Mirim não poderia ficar de fora! O projeto que já ganhou destaque não só na Terra das Redes como também em todo o estado da Paraíba, continua com ações e atuações cívico-sociais e religiosas, dando exemplo de civismo, patriotismo, cidadania, disciplina, prevenção às drogas e educação ambiental e para o trânsito.

O projeto tem ajudado às crianças participantes a desenvolverem plenamente as suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas, bem como contribuído para a formação do caráter e estimulado o trabalho em equipe e o cultivo da paz. Além disso, os resultados têm sido surpreendentes, tanto no rendimento escolar quanto no comportamento.

Um dado importante é que as matrículas dos alunos na escola André Pedro, onde as crianças estudam, em apenas 3 dias teve 87% das vagas preenchidas, algo inédito na cidade. Inclusive alguns alunos da rede particular de ensino têm buscado se matricular na referida escola por conta do projeto Patrulha Mirim Solidária, que é uma parceria entre a escola municipal André Pedro e a 3ª CIA/12º BPM.

A formatura da primeira turma, que durou cerca de 6 meses e contou com a participação de crianças de 9 a 13 anos, aconteceu no final de dezembro. E as metas são formar já a segunda turma em São Bento bem como uma outra turma também em Catolé do Rocha.

*

MAJ QOC ESAÚ*
*Cmt 12º BPM*

*CAP QOC ONASSIS*
*SubCmt 12º BPM*

*1º TEN FERNANDO*
*Cmt 3ª CIA/12º BPM*

Ascom PM

Essa matéria já foi vista 756