PEC tramita na Câmara para impedir que parlamentares indiquem aliados a cargos públicos

104

Parlamentares indicando nomes para ocupar cargos públicos é uma prática comum em todo o país. Para combater esta prática duvidosa, o deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) falou nesta sexta-feira que existe uma proposta de Projeto de Emenda à Constituição (PEC) para impedir que parlamentares façam indicação em qualquer esfera.

De acordo com o deputado paraibano, a proposta já iniciou sua tramitação e aguarda análise na Câmara Federal, em Brasília.

“O partido dele pode fazer, mas o parlamentar individualmente não poderá”, defende Luiz Couto que explica que o fato faz com que “um parlamentar que deve ser representante do povo passa a ser uma espécie de Poder Executivo de segundo grau”.

Couto ainda defende que os parlamentares devem cumprir suas funções de forma livre, sem estar condicionado à indicação de cargos dos seus aliados. Do ponto de vista do deputado paraibano, os parlamentares precisam focar em suas funções principais, como fiscalizar as ações dos governos e exigir que as políticas públicas sejam implementadas em favor de toda a população.

clikpb

Essa matéria já foi vista 432