Petrúcio recebe alta e deve se recuperar em dois meses

74

O paratleta paraibano Petrúcio Ferreira recebeu alta médica nesta quinta-feira (10). Em entrevista coletiva com o cirurgião que operou o velocista, foi descartada qualquer seqüela, e também qualquer motivo que prejudicasse seu desempenho nas pistas de atletismo.

Leia também: Petrúcio fratura maxilar durante banho de rio no sertão

“A cirurgia foi tranquila, usamos um material de ponta, que facilitou muito a cirurgia e facilita também a recuperação. Isso acaba por tornando tudo tranquilo. Ele já está em casa, já recebeu alta, fizemos apenas afixação das fraturas, correções articulares e agora é só fazer o acompanhamento clínico e fitoterápico”, disse José Lacet de Lima, cirurgião buco-maxilo-facial.

Ainda conforme o médico que realizou a cirurgia do paratleta, o período de recuperação será de seis a oito semanas, porém, pelo fato de ser atleta e pelo material que foi utilizado na cirurgia, Petrúcio pode voltar a correr antes do tempo previsto.

“Nós estamos prevendo de seis a oito semanas, que é o prazo teoricamente correto, mas com o material utilizado e a condição dele de atleta, tudo corrobora para a recuperação dele ser mais rápida”, pontuou o médico.

PORTAL CORREIO

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 362