PM fez balanço do primeiro semestre em São Bento

73

O comandante da 3ª CIA do 12° Batalhão da Polícia Militar da cidade de São Bento, 1° Tenente Fernando de Oliveira Galindo, em entrevista, fez um balanço das ações registradas nesse primeiro semestre e um comparativo com os números de 2017.

De acordo com os dados, foram registrados 05 casos de homicídio de janeiro a junho de 2018. No mesmo período de 2017, o número foi de 03 homicídios registrados.

Outro dado apresentado, é com relação as apreensões de armas de fogo. Nesse primeiro semestre de 2018, ao total já foram apreendidas 13 armas na cidade de São Bento. No mesmo período de 2017, foram 03 apreensões.

“Tivemos um pequeno aumento no número de homicídios. Mas aumentamos também o número de apreensões de armas de fogo e de apreensão de tráfico de drogas. Não conseguimos reduzir o número de homicídios, mas não significa que foi falta de planejamento ou trabalho. O crime de homicídio, quando premeditado, é quase impossível de se evitar”, disse o tenente.

O Tenente Fernando também destacou outras operações realizadas nesse semestre como a Operação Rotas, Operação Nômade, Operação Saturação e operações de trânsito no município, por exemplo. Trabalhos de fiscalização também foram realizados, como o uso de som abusivo em residências e estabelecimentos comerciais, uma das reclamações constantes da população.

“Conseguimos aumentar as ações e diminuir, por exemplo, o número de assaltos na cidade. Iremos continuar com as ações preventivas e repressivas no município”, informou o tenente.

Sobre as operações de trânsito, o tenente Fernando destacou a importância da fiscalização de veículos e condutores. O objetivo principal é a diminuição de acidentes e a segurança da população.

Foram implantadas também, campanhas educativas como a Patrulha Mirim, que em parceria com as escolas do município, vem fazendo um trabalho de educação no trânsito. Outro destaque foi a criação da Patrulha Escolar, que realiza rondas, permitindo uma fiscalização maior nas áreas escolares, além de palestras como forma de educar e orientar os alunos e professores.

Mais São Bento com São Bento em Foco

Essa matéria já foi vista 387