Policial Militar consegue capturar quatro fugitivos do CEA, após assaltarem Moto de Popular em Sousa; Imagens

161

Na noite de domingo (12), 08 Adolescentes conseguiram fugar do Centro de Educação e do Adolescente localizado no Jardim Brasília em Sousa.

Durante o dia desta segunda-feira (13), as diligências por parte da Polícia Militar seguiram com objetivo de localizarem os fugitivos do CEA.
À tarde, uma Moto, Titan, Cinza foi tomada por assalto entre o Distrito da Lagoa dos Estrela, e Malhada dos Alves.

A vítima, Ricardo Estrela de Oliveira, 47 anos, contou que saiu de casa para arrebanhar o gado na roça, quando quatro elementos, um deles, armado com uma Espingarda de cano longo, conseguiram lhe interceptar, e tomarem sua Moto, depois fugiram rapidamente do local.

A Polícia Militar foi avisada do ocorrido. Um Policial Militar, a paisana, foi até o local do ocorrido, e ficou realizando buscas com auxilio da vítima na área para ver se poderia encontrar sua Moto.

No começo da noite, em uma estrada vicinal, o proprietário da Moto roubada, conseguiu escutar o barulho de sua Moto naquele caminho, e disse ao PM que se tratava da Moto roubada. De forma corajosa, o PM conseguiu interceptar os quatro suspeitos na Moto, e rende-los, até a chegada de suas Viaturas da Polícia Militar, sendo uma da ROTAM Bravo, e a outra, Rádio Patrulha, que auxiliaram o Policial Militar que estava com os suspeitos rendidos sobre a mira de sua arma até a chegada da ajuda. Com os suspeitos encontrada a Moto roubada, uma espingarda de cano longo, e dinheiro da vítima.

Um deles foi levado ao Hospital, após sofrer um corte na cabeça, depois de uma queda da Moto.

Os demais conduzidos a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

O popular, vítima de assalto, esteve na DP, e reconheceu os fugitivos do CEA como sendo eles os autores do assalto a sua Moto, que inclusive no momento levaram uma importância em dinheiro que também foi recuperada.

Os Adolescentes disseram que fugiram do CEA para não morrerem, por que estavam jurados de morte, e teriam tomado a Moto por assalto para fugirem para Patos, onde moram familiares. Os demais fugitivos se separam em Grupo de quatro.

A Polícia Militar permanece em diligências para poder localizar os quatro outros fugitivos do CEA que continuam sem paradeiro.

Os detidos pelo Policial Militar a paisana cumprem pena por tentativa de homicídio, assaltos, e roubos a mão armada em Patos.

O Delegado Vicente Honório Filho é o responsável pelo Inquérito Policial. Alguns dos detidos serão levados a Colônia Penal Agrícola de Sousa, por serem de maiores.

Os de maiores foram identificados por: Manuel Félix Nunes, 18 anos, e Vinicius Bento de Lima, 20 anos.

Essa matéria já foi vista 625