Políticos de São Bento participam de Novembro Azul em cidade do sertão

177

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista promoveu evento para celebrar a campanha de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”. A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia 01 de novembro e incluiu atividades como palestras, entrega de material informativo, atendimentos especializados, exames, orientação médica e apresentações culturais envolvendo o tema.

Uma sessão solene da Câmara de Vereadores foi realizada no Mercado Público Municipal com ampla participação popular e presença de várias autoridades políticas do estado, incluindo dois são-bentenses, o deputado Jullys Roberto (PMDB) e o prefeito eleito Jarques Lúcio (DEM), que é médico urologista, que ministrou a palestra sobre cuidados e prevenção na saúde masculina e tirou as dúvidas da população.

“Ações como essas são louváveis e de extrema importância para desmistificar informações sobre essa doença”, alertou o médico Jarques Lúcio afirmando que, na Paraíba, o câncer de proposta acomete mais vítimas que o câncer de pulmão.

Fonte: Diário do Sertão

Essa matéria já foi vista 2658