Prefeito eleito de São Bento garante apoio a RC: “Sou aliado do governador”

171

O prefeito eleito de São Bento, Dr. Jarques (DEM), revelou nesta segunda-feira (10) que faz parte da base do governador Ricardo Coutinho (PSB), apesar de ter enfrentado um socialista na disputa pela prefeitura, o atual prefeito Gemilto Souza (PSB).

“Ricardo esteve em São Bento seguindo uma orientação do seu partido. O atual gestor foi de última hora para o PSB. Eu, mesmo estando em um partido diferente, sempre estive ao lado do governador. Estive com ele no momento mais difícil, quando muitos lhe viraram as costas. Eu sou democrata e sou aliado do governador”, garantiu.

Ele também anunciou os nomes que compõem sua equipe de transição, que contará com o atual vice-prefeito, Jony Lúcio, além de um advogado e de um administrador. O democrata chegou a admitir recorrer à Justiça, caso o prefeito se recuse a prestar informações requisitadas.

Dr. Jarques irá solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria das contas da prefeitura ao lamentar que o município está entre os menos transparentes do estado.

Ele ainda informou que pretende concluir o hospital da cidade que foi municipalizado, mas não chegou a ser entregue à população.

Por fim, o prefeito eleito disse que só irá pensar nos nomes que irão compor seu secretariado em dezembro, mas adiantou que o critério a ser analisado será técnico. “No momento, estou correndo atrás de emendas”, declarou.

Dr. Jarques foi eleito com 11.234 votos (50,10% dos válidos) contra 11.187 votos (49,9% dos votos válidos) de Gemilton Souza (PSB), uma diferença de 47 votos.