Prefeitura de São Bento realiza reunião com feirantes sobre mudança para o Shopping das Redes

324

Ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na cidade de São Bento, no auditório do Shopping das Redes, uma reunião com os feirantes da Feira da Pedra, para tratar do processo de mudança do local da feira, de onde funciona atualmente, no centro da cidade, para o Shopping das Redes. Participaram da reunião, feirantes de São Bento e cidades circunvizinhas, como Brejo do Cruz, Jardim de Piranhas e Paulista.

A reunião foi realizada pelo secretário municipal de Administração e Finanças, John Lúcio, que informou aos presentes como se dará o processo de migração da Feira da Pedra. “Será realizado um novo cadastro para os feirantes adquirirem as barracas, a partir do dia 15 de Dezembro. Os documentos solicitados serão os documentos pessoais (RG e CPF) e a Certidão Negativa de Tributos municipais. Serão disponibilizados de início, 420 pontos para as barracas”, disse John.

Caso haja uma procura maior, a prefeitura irá fechar uma das ruas laterais do Shopping, fazer uma cobertura metálica e instalar mais barracas, de acordo com a demanda solicitada.

AS BARRACAS

John Lúcio informou que foram abertos dois processos de licitação para a compra do material para confecção das barracas, porém, ambas não apareceram empresas interessadas. “Por esse motivo, as barracas foram compradas prontas pela prefeitura e serão repassadas aos feirantes”.

As barracas serão padronizadas, medindo 2,0m x 1,0m, distribuídas no espaço de maneira que possibilitem o acesso a todos os lugares. O engenheiro responsável pela organização do espaço, Rodolfo Dias, disse que foi feito um estudo para que haja acessibilidade a todas pessoas, inclusive cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

A aquisição do direito de uso da barraca será através de comodato, por um período de 10 anos, no valor de R$ 1.156,46. O feirante irá pagar 35% do valor de início, depositado numa conta da prefeitura e terá um prazo, ainda a ser estipulado, para o pagamento do restante do valor. O critério de escolha dos lugares das barracas será através de sorteio entre os feirantes.

FUNCIONAMENTO

A Feira do Shopping das Redes irá continuar com as mesmas características, funcionando as segundas-feiras, e acomodará todos os feirantes interessados de São Bento e região. A ideia é que a feira comece a funcionar no Shopping assim que todos estiverem cadastrados e adiquirirem as barracas.

A forma de administração do espaço, será através de um regime de condomínio, onde os feirantes irão arca com as despesas de estrutura gerencial, segurança e limpeza. Essa despesa será dividida entre todos os feirantes de forma igual. De início, uma empresa será contratada pela prefeitura para administrar a Feira. “Futuramente, se os feirantes tiverem interesse de se organizarem para administrar a feira, será feita sem problema algum”, informou John.

Os feirantes tiveram espaço para fazer perguntas durante a reunião, afim de esclarecerem suas dúvidas.

Estiveram presentes também, o advogado Layon Rodolfo, do setor jurídico do município, o secretário de Infraestrutura, Toni Lúcio, o coordenador de tributos do município, Raphael Araújo, o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Wallison Relre, e Hudson Albino, do setor de Licitações do município.

MAIS SÃO BENTO COM SÃO BENTO EM FOCO

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 736