Prefeitura de São Bento realizará a V Conferência Municipal de Educação

40

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Educação fará, no dia 28 de novembro do corrente ano, a V Conferência Municipal de Educação do município.

Segundo o secretário de Educação do Município, Raimundo Maia, evento vai acontecer na Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, das 07 às 13h, é terá como tema o MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com o objetivo de Monitorar e Avaliar as Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação – PME, um documento elaborado pelos profissionais da educação e a sociedade civil organizada, sendo aprovado em 2015, com vigência até 2025.

“A Conferência contará com a participação de gestores escolares, educadores e integrantes dos Sistemas de Ensino Municipal, Estadual e Privado, além de representantes da sociedade civil organizada”, acrescentou Raimundo Maia.

Maia afirmou, ainda, que o evento buscará o aprimoramento das 20 Metas e Estratégias que devem ser perseguidas e alcançadas, visando a uma Educação de Qualidade. “O Monitoramento e Avaliação será um momento oportuno para dialogar, profundamente, sobre o funcionamento dos Sistemas de Ensino, possibilitando espaços, a fim de mostrar os impactos causados pela efetivação de políticas públicas e de fatores, os quais precisam avançar, com o intuito de melhorar a qualidade da educação”, completou o secretário.

Raimundo Alves Maia Filho destacou, também, que a ideia de realizar a V Conferência Municipal de Educação de São Bento é para que os profissionais da educação possam analisar as mudanças no funcionamento das redes de ensino, compreendendo a responsabilidade de cada um, no acompanhamento e monitoramento, bem como ter a clareza em saber qual a realidade e de que forma se pode contribuir para o cumprimento das metas e estratégias. “É relevante afirmar que não é apenas a avaliação da educação municipal, mas toda uma abrangência educacional do município de São Bento, pois o diálogo e a análise serão feitos em todos os eixos que perpassam pela educação e pela valorização dos profissionais, com possíveis proporções para efetivação do Plano Municipal de Educação – PME”, concluiu o secretário.

Ascom

Essa matéria já foi vista 623