Prefeitura de São Bento realizará obras de infraestrutura no Bairro Loteamento Portal

250

A Prefeitura Municipal da cidade de São Bento, no sertão do Estado, dará início nos próximos dias a determinadas obras de infraestrutura no bairro Loteamento Portal, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade.

O bairro será contemplado com obras de pavimentação e drenagem. Os projetos estão em trâmite de licitação, que deverão sair até o final do corrente ano. O Loteamento Portal em períodos chuvosos apresenta diversos pontos de alagamento, ficando intransitável devido a grande quantidade de água oriundas das chuvas, o que causa prejuízos à população.

No projeto de pavimentação e drenagem consta um total de 14 ruas que serão pavimentadas, ou seja, 25.023,24 m². No ano de 2017, conforme informações do Engenheiro Civil, Rodolfo Dias, a Prefeitura Municipal conseguiu realizar em São Bento aproximadamente 21.000.00 m² de pavimentação.

A Obra faz parte do Programa de Planejamento Urbano, que tem como objetivo a pavimentação em paralelepípedos e drenagem profunda com manilhas de concreto nas 14 ruas do bairro Loteamento Portal.

Ainda no Bairro Loteamento Portal, será construída uma praça com playground, quadra esportiva, bem como, anfiteatro, para apresentações de danças, como também terá uma iluminação toda em LED. A praça será a primeira na terra das redes nesse modelo. A praça foi conquistada através do Deputado Federal Efraim Filho (DEM), que liberou os recursos necessários para a construção da mesma.

Planta do projeto da praça no bairro Loteamento Portal.

O projeto se encontra na Caixa Econômica Federal para ser aprovada, em seguida será feita a licitação e consequentemente, a obra será realizada e toda a população se beneficiara da área de lazer.

São Bento em Foco

Por: Dayana Trigueiro

Essa matéria já foi vista 688