Programa Identidade Jovem é lançado em São Bento e vai beneficiar 4.200 jovens

214

O Programa IDENTIDADE JOVEM, do governo federal, foi lançado na manhã desta quinta-feira (08), no município de São Bento, no Sertão da Paraíba. A cidade tornou-se pioneira no Estado no recebimento o programa que, a princípio, vai beneficiar em torno de 4.200 jovens da “Capital Mundial das Redes”.

Durante o lançamento na ‘Terra da Rede’, a Secretária Nacional da Juventude, Juliana Ivo, ministrou uma palestra no Shopping das Redes, com a presença de vários jovens, o prefeito Jarques Lúcio, a vice Meladinha, os secretários Raimundo Maia da Educação e Valeska Dantas, de Desenvolvimento Humano e Social, a vereadora Marcinha Roberta e o coordenador de Cultura, Márcio Gulino.

Segundo a secretária Juliana Ivo, o Identidade Jovem é o primeiro Programa Social do governo  Michel Temer, que garante aos jovens, entre 15 e 29 anos, mobilidade, esporte, cultura e lazer, com passagens interestaduais gratuitas em todo o país, meia-entrada em jogos, shows, cinemas, teatros, além da isenção da taxa do Enem, entre outros benefícios.

Juliana acrescentou, ainda, que a Secretaria Nacional da Juventude deseja colocar os jovens de São Bento no mapa de valorização da juventude, incentivando-os a desfrutar dos benefícios do programa, numa parceria com o governo municipal, por meio dos órgãos da Assistência Social e da Coordenadoria de Cultura do município. “O acesso do jovem ao programa é feito através do site da caixa: www.caixa.gov.br, onde o beneficiário pode emitir a Identidade Jovem ou procurar a SEMDHS de São Bento, para tirar todas as dúvidas e imprimir o cadastro, ou ainda, pelo aplicativo ID JOVEM, que está em todas as operadoras”, disse a secretária.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 1365