Projeto Jovens atletas seleciona garotos para formar time de futebol em São Bento

449

O projeto “Jovens Atletas 2017”, da cidade de São Bento, no sertão do Estado, vem mostrando a importância do futebol na vida dos adolescentes da Capital Mundial das Redes. A formação da equipe Sub 15,  estimula os jovens a praticar o esporte após saírem da Escola. 

Segundo o São-bentense, Antônio Cesário, o esporte tem grande importância na educação das crianças e adolescentes, pois ao saírem do Colégio, os estudantes podem preencher o tempo livre com o futebol.

Para participar da equipe, os jovens precisam ter entre 10 e 14 anos de idade. A inscrição é gratuita. Os jogos serão aos domingos, das 6:00 h às 8:00 h, no Estádio “Pedrão”. Todo equipamento será disponibilizado gratuitamente para os garotos. Para assegurar o bom funcionamento do projeto, vários empresários do município contribuirão para a realização do Sub 15. 

O objetivo do projeto é  oferecer oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes de São Bento, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

ESPORTE NA VIDA DO ADOLESCENTE 

Influência na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações didáticas e pedagógicas.

Promove a aprendizagem em grupos; Incentiva o futebol como atividade alternativa às drogas; Combate a evasão escolar e a repetência, bem como, desenvolve a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor.

Com a implantação do “Jovens atletas 2017”, as creches, CAPS e escolas municipais da Terra das Redes, serão ajudadas com os alimentos arrecadados pelo projeto.

O intuito será a formação da equipe de futebol Sub 15, em São Bento, onde irá representar a cidade na Série B do Campeonato Paraibano. 

Os empresários que desejarem apoiar o projeto, podem entrar em contato com António Cesário, pelo telefone (83) 99855-1975.

Mais São Bento com são Bento em foco

Essa matéria já foi vista 658