Santa Missa Canônica de Pe. Aulucelio, na Paróquia São Bernardo, foi celebrada pelo Bispo Dom Francisco de Sales.VEJA AS FOTOS

144

Na noite da ultima quarta-feira (18), Sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco de Sales, Bispo da Diocese de Cajazeiras esteve na Terra das Redes, para a celebração da Santa Missa, dentro da qual foi empossado, na função de Administrador Paroquial, da Paróquia São Bernardo o Pe. Aulucelio Batista, natural da cidade de Igaracy, localizada no sertão Paraibano.

Todas as comunidades da Paróquia estiveram presentes, como também autoridades, entre eles estiveram à vice-prefeita Joseilma Rezende, representando o prefeito Dr. Jarques Lúcio, o ex-vice-prefeito Dr. Menininho Vieira, que inicio a solenidade dando as boas vindas ao padre Aulucelio. Ressaltando também a presença da família do Pároco.

Caravana de fiéis da região compareceu, da cidade de Paulista, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e da cidade de Aparecida aonde o Pe. Alucelio exercia seu ministério, situada no Vale do Piancó.

A Santa Missa de posse foi celebrada pelo pai e pastor da igreja particular de Cajazeiras, contou com a participação do Pe. Ernaldo administrador da Igreja São Sebastião, Pe. Francinario, natural de São Bento. Estiveram presentes 14 padres da diocese de Cajazeiras e um do estado de Goiás. Os seminaristas Ítalo e Matheus que iniciaram na paróquia São Bernardo, seminaristas de Cajazeiras e de Campina Grande.

Dirigindo-se ao patamar da paróquia, esta de portas fechadas para o rito de entrega da igreja ao novo pastor, o povo aguardou ansiosamente a chegada do bispo diocesano, o qual traria para seu povo um zeloso colaborador.

O Pe. Aulucelio agradeceu aos párocos e fiéis pela presença e deu paz e bênçãos a todos os são-bentenses. “Meu muito obrigado a todos os presentes, Paz e bênçãos a toda São Bento. Receber a missão de ouvir, reunir e orientar está porção do povo de Deus dessa Paróquia, antes de tudo, revestir-se de uma responsabilidade de pai, que ama, cuida e educa seus filhos. É corrigir sem medos, que faz um serviço missionário sacerdotal nessa comunidade paroquial”, ressalta o Padre.

São Bento em Foco

Por: Jandicléia Almeida