São Bento e mais sete cidades da Paraíba adotam esquema de racionamento de agua a partir deste sábado

357

Os municípios de Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São Bento, ambos no Sertão do estado e abastecidos pelos açudes Coremas/Mãe D’Água vão entrar em racionamento de água a partir deste sábado (4).

Leia mais Notícias no Portal Correio

A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que inicia o racionamento às 5h do sábado até as 5h da segunda-feira. Não existe prazo para o término do racionamento.

Ainda segundo a Cagepa, a decisão sobre o racionamento foi decidida em conjunto junto com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), diante da falta de chuvas na região dos açudes.

De acordo com dados da Aesa, o açude de Coremas se encontra com 26,2 milhões de metros cúbicos, ou 4,6% de sua capacidade total, que é de 591,6 milhões de m³.

Já o açude de Mãe D’Água está inoperante, com 14,3 milhões de m³, o que corresponde a 2,4% de sua capacidade total, que é de 567,9 milhões de m³.

Essa matéria já foi vista 328