São Bento Inicia Vacinação Contra Gripe para os Grupos Prioritários

178

A cidade de São Bento, Alto sertão do Estado, iniciará nesta quarta-feira (19), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Os primeiros a tomarem as doses da vacina serão os grupos classificados como prioritários, tais como Gestantes, Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores de Saúde.

Também fazem parte dos grupos prioritários e serão vacinadas em seguida as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional.

A novidade da campanha de 2017 é que os professores de escolas públicas e privadas também foram incluídos entre os grupos prioritários.

As doses da Vacina contra a Influenza serão recebidas por etapas, do Núcleo Regional da cidade de Catolé do Rocha, vindo cerca de 15% da meta a cada semana.

O Dia D de mobilização para vacinação será dia 13 de Maio e a campanha irá até o dia 26 de Maio do corrente ano. A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Mais São Bento com São Bento em Foco

Essa matéria já foi vista 736