Secretária Municipal de Saúde de São Bento presta esclarecimentos sobre saída de médico do Distrito de Barra de Cima

182

A Secretária Municipal de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, esclareceu alguns boatos que vem circulando em grupos de WhatsApp e também debatido nas sessões da Câmara Municipal, sobre a falta de médico no Distrito de Barra de Cima.

Segundo Lindinalva Dantas, Dr. Eduardo solicitou afastamento da UBS Francisco Junqueira dos Santos e explicou os seus motivos por escrito. “Dr. Eduardo é um médico que trabalha na Barra de Cima há mais de seis anos. Ele é do quadro efetivo do município. Ele nos encaminhou uma solicitação por escrito, pedindo um remanejamento para outra unidade”, disse Lindinalva Dantas.

Na solicitação, o médico explica os motivos do pedido de remanejamento para outra unidade de saúde. “Ele sente que não está mais servindo àquela comunidade, porque durante o período de seis anos, nunca tinha ocorrido antes o que vem acontecendo. Ele disse que vem sendo alvo de reclamações da comunidade em rádio e também em redes sociais. Depois do que estava acontecendo, ele sentiu que a comunidade não estava mais desejando ele como médico da Barra. Então, ele está saindo de uma forma educada, sem nem uma raiva e nem uma mágoa, respeitando a comunidade da Barra”, relata Lindinalva Dantas.

A Secretária falou também que já estão em busca de um médico para suprir as necessidades da comunidade da Barra de Cima. “Atualmente a Paraíba como também o Brasil todo, ainda passa por uma dificuldade muito grande de fixar um profissional médico, no cumprimento de carga horária, pois tem uma demanda muito grande. São Bento é um município privilegiado porque os médicos residem na cidade. Mas existe uma demanda muito grande no país e faltam profissionais no mercado”, comenta Lindinalva.

A Secretária já está em busca de um médico para a comunidade de Barra de Cima, como também o município está para lançar um concurso público e no edital terá vagas para médico para atender todas as necessidades da população de São Bento.

São Bento em foco

Essa matéria já foi vista 777