Secretário de Administração e Finanças de São Bento, explica gastos de R$ 1,409 milhão com combustíveis

494


Na noite desta sexta-feira (17), o Secretário de Administração e Finanças da cidade de São Bento, no sertão do Estado da Paraíba, John Lúcio, concedeu entrevista ao programa radiofônico “São Bento em Foco”, onde explicou os reais motivos sobre o excesso dos gastos com combustíveis no município.


Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), São Bento aparece em 3° lugar nos gastos com combustíveis, com R$ 1,409
milhões atrás apenas de João Pessoa, com R $ 4,1 milhões e Campina Grande, com R $ 2,6 milhões.

Na entrevista, John Lúcio ressaltou que a frota de veículos da terra das redes teve um aumento considerável nos últimos meses, bem como, a expansão do trabalho ao deslocar pacientes para tratamento de saúde e realização de exames em outras cidades, dentro e fora da Paraíba.  Na ocasião, John relatou ainda, a demanda dos ônibus escolares no deslocamento de alunos para os colégios das zonas urbana e rural, como também, até as universidades da região. “Seja na área da saúde, ou na educação, tem gastos diariamente com a locomoção dos Sãobentenses, o que passou a consumir cada dia mais combustível”, disse John. 

No bate papo, o secretário contou ter recebido as informações com naturalidade, embora tenha ficado surpreso em ver que São Bento ficou em 3° lugar no ranking, na frente de grandes cidades. John Lúcio revelou ainda, que todos os números estão documentados, comprovando o valor levantado e divulgado pelo TCE, conforme a lei.

“São Bento tem atualmente uma frota de 59 veículos, sendo 8 destes adquiridos na gestão do prefeito Dr. Jarques, que atendem as demandas das secretarias de saúde,  educação, infraestrutura, ação social, esportes, agricultura e administração”, relatou John.  

No decorrer da entrevista, John Lúcio explicou e assegurou que a  gestão tem mantido o compromisso e  o respeito para com todos os cidadãos de São Bento.

Mais São Bento com São Bento em foco

Essa matéria já foi vista 945