SERTÃO: família denuncia que adolescente morreu após receber medicação errada no Hospital Regional

78

O adolescente Pedro Rogério Fernandes, de 15 anos, morreu nesta quinta-feira (26) no Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo familiares, o jovem recebeu uma medicação errada no Hospital Regional de Pombal e em seguida precisou ser transferido para Campina Grande.

Ainda de acordo com familiares, Pedro foi internado em Pombal no dia 12 de julho e estava passando por tratamento de pneumonia e seu estado de saúde era estável, quando um enfermeiro teria realizado uma medicação errada que seria aplicada em outro paciente, e o caso se agravou rapidamente. Pedro foi transferido para o Trauma de CG no dia 20 de julho, mas, não resistiu e acabou falecendo nesta quinta-feira (26).

Justiça
A família de Pedro Rogério afirmou que vai querer que a justiça seja feita. Foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pombal e o Ministério Público também foi acionado para apurar o caso.

Outro lado
O Hospital abriu uma sindicância para apurar o caso. Se for constatado erro, o servidor do hospital responsável pela aplicação da medicação poderá ser afastado.

Com informações de Diário do Sertão

Essa matéria já foi vista 396