SUDEMA e Batalhão Ambiental realizam fiscalização de carros de som e reboques em São Bento

566

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA e o Batalhão Ambiental, realizaram no último sábado (28), na cidade de São Bento, sertão do Estado, uma fiscalização no sentido de coibir a prática abusiva de poluição sonora, através dos veículos de publicidade volante, ou seja, carros de som, paredões e reboques puxados por motocicletas.

A medida é uma solicitação do Ministério Público, atendendo à uma recomendação da Promotoria de Justiça de São Bento. Na ocasião, foram fiscalizados diversos veículos e notificados para requererem o Licenciamento Ambiental para se adequarem junto ao órgão ambiental.

Os órgãos disponibilizaram aos proprietários de som e ao Portal São Bento em Foco, uma lista com os documentos necessários para solicitar o Licenciamento Ambiental. Segue abaixo, documentação necessária para o Licenciamento:
Segundo informações do soldado Edson Oliveira, as denúncias da população local são recorrentes quanto ao incômodo dos veículos que transitam abusando dos equipamentos sonoros. “A fiscalização é uma oportunidade de orientar e conscientizar quem trabalha nessa atividade econômica. Em breve, haverá uma fiscalização mais repressiva para aqueles que não solicitarem o licenciamento para se adequar as normas”, disse Edson.

O Cabo Lisóstenis, que também participou da ação, falou da importância do trabalho de fiscalização nos municípios, pois é uma forma de conciliar o desenvolvimento econômico e buscar minimizar os impactos ambientais que a população sofre no dia a dia.

O telefone do órgão para qualquer informação ou denúncia é (83) 3421-2610.

     

MAIS SÃO BENTO COM SÃO BENTO EM FOCO
ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 376