SUMIRAM; oito vereadores de Sapé ‘somem’ do município e não são diplomados pela Justiça Eleitoral

160

Um fato inusitado tem agitado a política no município de Sapé: pois oito vereadores não copareceram a diplomação realizada nesta segunda, 19, na sede da 4ª Zona Eleitoral.

Num total de quinze parlamentares, oito não foram diplomados: Adriano de Inhaua (PSD), Vera do Peixe (PSDC), Wilson Cavalcante (PP), Nego Simplício (PT), Arquimedes Natércio (PP), Graça (PRB), Robson Guedes (PTB) e Johny Rocha do PSDB (candidato a presidência da Câmara).

A ausência dos parlamentares na cerimonia provocou estranheza nos moradores da Terra de Augusto dos Anjos.

“É de se lamentar os vereadores não comparecerem a um ato tão sublime que é o recebimento do diploma, onde os familiares são homenageados”, lamentou o secretario de Comunicação de Sapé Romero Baunilha.

Informações obtidas pelo PB Agora dão conta que no município ninguém sabe do paradeiro dos parlamentares. Alguns boatos dão conta que os oito vereadores estão confinados numa pousada localizada no Conde, Litoral Sul paraibano e só retornariam a Sapé no dia da eleição: 1 de janeiro de 2017.

“A população repudia todo tipo de manobra suja e está atenta ao comportamento dos vereadores que foram eleitos com o voto da sociedade”, alertou Flavinho Feliciano presidente do PP na Terra dos abacaxis.

O PB Agora entrou em contato telefônico com alguns parlamentares que desapareceram de Sapé e em todos os contatos os celulares encontravam-se desligados.

Henrique Lima

PB Agora

Essa matéria já foi vista 612