Uma espécie de “aluguel forçado”: Ladrões roubam motos, usam a noite inteira e abandonam no dia seguinte em São Bento – PB

184

Uma nova modalidade de delito vem acontecendo no município de São Bento, no Sertão da Paraíba.

O novo método criminoso funciona da seguinte forma: as motos são furtadas, geralmente, no período noturno, muitas vezes, quando as vítimas se encontram em ambientes de lazer e de práticas esportivas e, ao saírem dos locais, não mais localizam os veículos.

A última ocorrência dessa natureza aconteceu na noite da última segunda-feira (22), em um Ginásio Esportivo da cidade, onde um proprietário de moto jogava com colegas, momento em que saiu pra pegar a motocicleta CG Titan 125, placa 1448, mas ao chegar ao estacionamento, não a  encontrou mais.

A moto só foi localizada na manhã desta terça-feira (23), nas proximidades do Supermercado Queiroz, no centro da cidade.
A nova espécie de roubo pode ser classificada de “aluguel gratuito forçado”, uma vez que o criminoso utiliza o veículo levado a noite inteira e o abandona, geralmente, no dia seguinte, e segundo populares, a nova prática delituosa estaria sendo feita por menores de idade, talvez, confiando na impunidade preconizada na lei brasileira pra essa categoria.

Leomarque Pereira

Essa matéria já foi vista 874