Vereador que faltar às sessões sem justificativa deverá ser descontado em seu salario; Lei foi aprovada nesta quinta em Sousa

193
Por unanimidade foi aprovada na última sessão ordinária de 2017 do Poder Legislativo Sousense o Projeto de Lei nº 08/2016 que disciplina as ausências dos vereadores em sessões e reuniões de comissões no âmbito legislativo no Município de Sousa.
De autoria do vereador, Lafayette Gadelha (PT), o projeto prevê que o parlamentar mirim que não comparecer a sessão ordinária, reunião de comissão, e o presidente de comissão que não convocar as reuniões ordinárias, ou não prefixar seus dias e horas, conforme os artigos, 66 e 153 do Regimento Interno terá desconto de 1/30 dos seus salários.
O artigo 2º do Projeto de Lei prevê também que os valores descontados devam ser destinados a uma instituição de caridade da Cidade.
O Projeto de Lei de nº 08/2016 ainda regulamenta a instalação do ponto eletrônico em um prazo de um ano para o controle das presenças.
O Vereador Lafayette Gadelha justificou o Projeto nas ausências e não funcionamento das comissões legislativas, o que muito prejudicava os trabalhos da Câmara de Vereadores no Município de Sousa. Lafayette também nesta quinta-feira (30) se despediu do legislativo, haja vista ter abdicado da reeleição.
Redação
@ReporterPB

Essa matéria  já foi visualizada: 569