Jurandir da Prensa
São Bento PB

Acusado de estelionato é conduzido a Delegacia de São Bento nesta quarta-feira (11) Veja

Acusado de estelionato é conduzido a Delegacia de São Bento nesta quarta-feira (11) Veja

11/12/2019 19h57Atualizado há 8 meses
Por: Mais São Bento
Fonte: Ministério público
918

Pai de Jordânia Oliveira da Silva, foi conduzido à delegacia de polícia por suposta prática de estelionato e apropriação indébita por uso pessoal do valor bloqueado para tratamento da filha 

 

Na tarde de hoje, o Ministério Público da Comarca de São Bento, mandou conduzir diretamente da sede do MP para a delegacia, o nacional ANTONIO SEVERINO DA SILVA, para abertura de inquérito policial, por prática de crime de estelionato e apropriação indébita, por uso pessoal e sem autorização judicial de valor bloqueado para tratamento de saúde de sua filha. 

 

Segundo as informações colhidas, a menor veio a óbito antes de usufruir do valor, este montante de RS 15.200,00 bloqueado por decisão judicial, a requerimento do Ministério Público para tratamento de saúde. Após o óbito da criança, seu genitor, se dirigiu à agência bancária e efetuou o saque no valor de RS 10.000,00 (dez mil reais) sem autorização judicial. 

 

Sabe-se ainda que o acusado teria parte do valor, ainda depositado em conta particular, fazendo uso do dinheiro para benefício próprio. 

 

O caso vai seguir sendo investigado pela polícia civil a requerimento do Ministério Público. 

 

Em contato com Promotor de Justiça, o mesmo informou “Que todo dinheiro público é e deve ser fiscalizado, bem como a prestação de contas deve ser demonstrada nos autos do processo, ninguém pode se utilizar de recursos financeiros destinados pela justiça para tratamento de saúde, para uso pessoal, o Ministério Público continuará a investigar todos os atos, periodicamente, pontuou o promotor”.

Ministério público 

Essa matéria já foi vista 668

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.