Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeito de São Bento Jarques Lucio realiza conclusão dos projetos Bem Gerar e Rede de Beleza; Natal dos Idosos encerra dia de festividades

Prefeito de São Bento Jarques Lucio realiza conclusão dos projetos Bem Gerar e Rede de Beleza; Natal dos Idosos encerra dia de festividades

13/12/2019 19h08Atualizado há 10 meses
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
1.267

A prefeitura municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou nesta quarta-feira (11), a conclusão de dois importantes projetos da Terra das Redes.

Foi realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a entrega de kits de bebês do Projeto Bem Gerar, que auxilia mulheres grávidas em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Suzana Brito, diretora do CRAS, relatou que esse é o quarto grupo de mães que é beneficiado em 2019. “Vimos a necessidade de realizar esse projeto, para auxiliar essas futuras mães e dar o amparo necessário em termos de cuidados básicos para a chegada do bebê. Dessa vez, 18 mães foram beneficiadas nesse grupo”.

Já o Projeto Rede de Beleza, realizou a formatura das turmas dos cursos de manicure e cabeleireira. 40 mulheres foram beneficiadas com esses cursos, que tem a durabilidade de 3 meses. Adriana Martins, coordenadora da Política da gestão do trabalho, explicou o objetivo do projeto. “O projeto Rede de Beleza, proporciona a essas mulheres a oportunidade através desses cursos de se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho”.

Encerrando o dia de festividades, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou o Natal dos Idosos, proporcionando ao público da melhor idade, uma noite de diversão com música ao vivo, amigo secreto e muita dança e descontração para os presentes.

O prefeito da cidade, Jarques Lúcio, disse de sua satisfação em poder contribuir para a melhoria social na vida dessas pessoas. “É uma oportunidade que a gestão vem possibilitando a essas pessoas em estado de vulnerabilidade de dar algum tipo de amparo, seja com a doação desses kits e o acompanhamento para essas mães, seja com esses cursos de capacitação, dando oportunidade a essas mulheres de transformarem suas vidas, como também proporcionando ao público da melhor idade, momentos de lazer e integração social. Estamos construindo uma nova cidade com a ajuda e a participação de todos”, finalizou o prefeito.

Ascom

Essa matéria já foi vista 777

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.