Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeito de São Bento divulga nome de nova secretária de saúde do município

Prefeito de São Bento divulga nome de nova secretária de saúde do município

06/01/2020 14h20
Por: Mais São Bento
2.001

O prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, anunciou na manhã desta segunda-feira (06), o nome da nova secretária de saúde do município. Será a enfermeira e psicanalista Maria de Fátima de Almeida Araújo Nobrega. Ela ocupará a pasta deixada por Lindinalva Dantas, devido a questões pessoais da mesma.

Dona Fátima, como é conhecida, tem no currículo, passagens como coordenadora do Hospital Regional de Catolé do Rocha, presidente do controle de infecção hospitalar do hospital infantil Arlinda Marques de João Pessoa, entre outros trabalhos administrativos.

Jarques Lúcio agradeceu aos serviços prestados por Lindinalva Dantas, bem como o convite aceito por dona Fátima para dar segmento ao trabalho à frente da secretaria. “São Bento é grato ao trabalho desenvolvido por Lindinalva durante esses três anos. Foram muitos desafios vencidos e uma contribuição enorme dada por ela. Agora o trabalho segue com dona Fátima, visando sempre o bem comum de toda população de São Bento”, disse o prefeito.

Confira o currículo da nova secretária de saúde de São Bento:

Na vida pública, exerceu a sua profissão inicialmente, ao término do curso, como coordenadora no Hospital Regional de Catolé do Rocha por 2 anos.

Em seguida, foi convidada pelo o secretário de saúde do Estado, Dr. José Tota, para fazer parte da então Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, da Secretaria da Saúde do Estado.

Em seguida, à disposição da Secretaria do Estado, exerceu o cargo de presidente do controle de infecção hospitalar do Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa.

Indicada, ainda, pela secretaria da Saúde do Estado, fez o curso de mestrado em Gerenciamento em Saúde, em Brasília-DF.

Voltando à Paraíba, foi membro fundadora, da Comissão Hospitalar de Regimento do Estado da Paraíba na Secretaria da Saúde.

Experiência também em Programa de Saúde da Família (PSF), em três cidades paraibanas;

Por último, na coordenação geral do Hospital de Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, que trouxe a si a sua maior responsabilidade e experiência como gestora, no período de quase 4 anos.

 

BALAIO DE NOTÍCIA

Essa matéria já foi vista 867

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.