Jurandir da Prensa
Paraíba

Policiais da PB denunciam pior salário do NE e marcam assembleia unificada para deliberar ações da categoria 

Policiais da PB denunciam pior salário do NE e marcam assembleia unificada para deliberar ações da categoria 

05/02/2020 05h33
Por: Mais São Bento
476

Várias entidades representativas da Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Civil, Delegados, dentre outras categorias da segurança pública da Paraíba, estão convocando, através do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba, os seus associados para participarem de assembleia geral que acontecerá nesta quarta-feira, dia 05, às 13h00, na Rua das Trincheiras, número 401, em João Pessoa – PB.

Em documento assinado pelas organizações, os dirigentes enumeram uma série de fatores que estão revoltando as polícias mediante a falta de contraproposta para remuneração dos salários por parte do Governo do Estado da Paraíba.

A carta relata que no comparativo feito entre os 09 Estados do Nordeste, a Paraíba se apresenta com o que tem o menor salário pago aos policiais e demais servidores da segurança pública. Mesmo diante disto, a Paraíba é destaque na redução dos índices dos números da criminalidade.

As negociações com o Governador João Azevedo (Cidadania) tiveram poucos avanços. No dia 06 de dezembro de 2019, o Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba apresentaram proposta de reajuste salarial. Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, representantes das polícias se reuniram com o Governador e avaliaram o encontro como positivo, mas com pontos que devem ser discutir com todos na assembleia desta quarta-feira (05).

Por Jozivan Antero

Essa matéria já foi vista 356

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.