Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeito de São Bento faz parceria com Governo do Estado para inclusão do município no Programa Opera Paraíba

Prefeito de São Bento faz parceria com Governo do Estado para inclusão do município no Programa Opera Paraíba

07/02/2020 15h31
Por: Mais São Bento
1.071

Após solicitar ao Governador João Azevêdo e ao Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, conseguiu incluir o ‘Hospital Maria Paulino Lúcio’ na lista do “Programa OPERA PARAÍBA, para a realização de Mutirões de Cirurgia.

A parceria foi confirmada por meio de ofício do Gabinete do Secretário enviado ao gestor Jarques Lúcio, o qual confirma que serão feitos Mutirões de Cirurgias nas áreas de Proctologia, Ortopedia, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral.

O Programa OPERA PARAÍBA, instituído pela PORTARIA Nº 665, de 17 de outubro de 2019, é um programa do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) que visa à ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos das seguintes especialidades: Traumato-ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Proctologia e Cirurgia Geral. Tal programa surgiu da necessidade de ampliar a oferta de serviços regionalizada e hierarquizada, que permita cuidados integrais de saúde e melhoria de acesso dos pacientes ao atendimento especializado, baseado na identificação da demanda reprimida e a redução das filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade enviada pelos municípios.

O prefeito Jarques Lúcio avalia a inclusão do município no programa como mais uma conquista para os Sãobentenses, principalmente, aqueles que mais precisam e não dispõem de meios necessários para fazer esses procedimentos cirúrgicos, ressaltando que muitas pessoas serão contempladas com a medida.

Ascom

Essa matéria já foi vista 688

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.