Jurandir da Prensa
Policial

FRAUDE Beneficiários do Auxílio Emergencial em Pombal têm dinheiro sacado por outras pessoas.

FRAUDE Beneficiários do Auxílio Emergencial em Pombal têm dinheiro sacado por outras pessoas.

23/06/2020 13h36
Por: Mais São Bento
583

Em Pombal/PB, vários beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal, devido à pandemia do Covid-19, tiveram seus benefícios sacados indevidamente por hackers, onde o bandido consegue invadir a conta do beneficiário através do aplicativo Caixa Tem.
Os golpistas criam um novo e-mail e geram uma nova senha, e em ação contínua tem acesso ao código de validação para fazer o saque no caixa ou fazer pagamentos de boletos bancários.
O golpe foi praticado em vários estados do Brasil, como mostra matéria do Portal R7, que faz esclarecimentos sobre o caso.
Na delegacia de Pombal vários boletins de ocorrência já foram feitos envolvendo essa situação.

Observação:

Se o cliente notar que ocorreu alguma fraude, deve fazer uma contestação pessoalmente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver eventual comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.

*Como fazer a contestação?*

O cliente deve registrar Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial e abrir processo de contestação em qualquer agência da Caixa.
A Caixa fará a análise da contestação e adotará as providências necessárias. Segundo o banco, o processo é avaliado no menor prazo possível, sendo que os beneficiários são devidamente ressarcidos quando é comprovado o saque fraudulento. A agência da Caixa entrará em contato com o cliente e estará à disposição para acompanhamento da solicitação e informações.fonte policia civil de Pombal

Essa matéria já foi vista 476

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.