Jurandir da Prensa
São Bento PB

*Taxa de Letalidade por COVID – 19 em São Bento é inferior à da Paraíba e muito abaixo da Média Nacional*

*Taxa de Letalidade por COVID – 19 em São Bento é inferior à da Paraíba e muito abaixo da Média Nacional*

16/07/2020 11h47
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
923

 

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, tem uma das menores Taxas de Letalidade por COVID – 19 do país.

 

Segundo os dados mais recentes, o município tem 886 casos registrados da doença e 12 óbitos, desde o início da pandemia, o que resulta numa taxa de letalidade de 1,3%, apesar de ter havido um aumento no número de contaminados, nos últimos dias.

 

O número é bem inferior ao do estado da Paraíba, que tem uma taxa de letalidade de 2,1 %, e muito abaixo da média nacional, cuja taxa é de 3,8 %. 

 

Fazendo um comparativo com a cidade de Catolé do Rocha, a segunda maior da microrregião 89, a qual registrou 189 casos confirmados do Coronavírus e 08 mortes, com taxa de letalidade de 4,2 %, no último boletim, a de São Bento está bem inferior, com 2,9 % a menos.

 

A taxa de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem desse agravo, ao longo de um determinado período de tempo.

 

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, atribui este resultado ao alto número de testagem e à assistência adequada prestada à população do município, mas, ao mesmo tempo, mantém, constantemente, o alerta às pessoas, para que continuem buscando todos os meios preventivos de combate à proliferação do vírus.

 

ASCOM

Essa matéria já foi vista 819

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.