Jurandir da Prensa
Em Pombal

EXCLUSIVO: Ex-vice-prefeito e médico Geraldinho, foi transferido para o HU em João Pessoa nesta segunda-feira (27) com COVID-19

EXCLUSIVO: Ex-vice-prefeito e médico Geraldinho, foi transferido para o HU em João Pessoa nesta segunda-feira (27) com COVID-19

28/07/2020 04h45
Por: Mais São Bento
581

O ex-vice-prefeito e médico, Geraldo Arnaud de Assis Júnior (Geraldinho), 62 anos, foi transferido na noite desta segunda-feira (27) para o HU na capital João Pessoa.

Geraldinho deu entrada no Hospital Regional de Pombal (HRP) na última quarta-feira (22) com COVID-19, mas devido ao agravamento dos sintomas da doença causada pelo coronavírus, a equipe médica achou necessário entubar o colega médico, pois o mesmo estava com dificuldades respiratórias.

No domingo (26) o quadro de saúde de Geraldinho piorou e ele foi colocado em uma UTI da ala COVID no HRP com os pulmões sem força para respirar, devido a doença.

Na manhã desta segunda-feira (27) os médicos não perceberam melhoras na saúde de Doutor Geraldinho, ficando o dia inteiro sob observação médica.

Por volta das 17:00hs foi conseguida uma vaga para internação no HU de João pessoa, onde a família aceitou a transferência do mesmo por motivo do agravamento em seu quadro de saúde.

Geraldinho foi transferido em uma (UTI Móvel) ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da secretaria de saúde de Pombal.

Além do condutor (Júnior), acompanharam Geraldinho na transferência, dois médicos, (Auzira e Otávio), uma enfermeira (Jade) e uma fisioterapeuta (Andreza).

Claudionou Dantas

Essa matéria já foi vista 528

Liberdadepb 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.