Jurandir da Prensa
Em Patos

Comarca de Patos realiza primeiro júri presencial após retomada na pandemia; réu foi condenado a 16 anos de prisão por feminicídio

Comarca de Patos realiza primeiro júri presencial após retomada na pandemia; réu foi condenado a 16 anos de prisão por feminicídio

15/08/2020 06h16
Por: Mais São Bento
340

A Comarca de Patos realizou o primeiro júri presencial após a retomada na pandemia do novo coronavírus. O caso julgado foi um crime de feminicídio e o réu foi condenado a 16 anos de prisão. Antes do início do julgamento, foi feita testagem rápida para Covid-19 em todos os jurados, partes, réu e advogados.

A realização da sessão presencial faz parte do plano de retomada do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante a pandemia. Seguindo as recomendações da segunda fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Poder Judiciário estadual, a juíza da 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, Isabella Joseanne Assunção Lopes, presidiu, na tarde dessa quinta-feira (13), na Sala do Tribunal do Júri, essa primeira sessão de julgamento presencial de réu preso.

A magistrada Isabella Assunção explicou que foram tomados todos os cuidados necessários, sendo limitada a presença de pessoas no Tribunal do Júri, apenas cinco familiares da vítima e do condenado. Além disso, a sessão foi gravada em tempo real e disponibilizado o link para os interessados.

"Estamos tomando todos os cuidados da biossegurança, com medição de temperatura, testagem rápida, e distanciamento exigido pelo Tribunal de Justiça, com total apoio da Direção do Fórum. Estamos, dentro do novo normal, de uma maneira cautelosa, retomando os nossos trabalhos à frente do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, para garantir, de maneira segura, a entrega da prestação jurisdicional à sociedade", ressaltou Isabella Assunção.

A Comarca de Patos atende, também, os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Condado, Malta, Passagem, Quixabá, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede, Vista Serrana.

CLIKPB

Essa matéria já foi vista 274

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.